Um jovem identificado como Otávio de Jesus, de 21 anos, morreu na noite desta quarta-feira (22) após uma intervenção da Polícia Militar, no município de Breves, no Arquipélago do Marajó. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que apontava que o suspeito, conhecido pelo apelido de “Bigo Ralo”, estaria armado e comercializando drogas em uma residência no bairro Castanheira.
De acordo com informações da PM, a guarnição se deslocou até o endereço informado e realizou um cerco na área. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir pelos quintais vizinhos e entrou em uma casa, supostamente levando a mão à cintura e ignorando as ordens de parada.
Ainda segundo a corporação, em determinado momento, o homem teria efetuado um disparo de arma de fogo contra os militares, que revidaram. Otávio foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Breves, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a operação, os agentes apreenderam uma arma de fogo calibre .38, um estojo deflagrado do mesmo calibre, além de aproximadamente 41 gramas de oxi e 20 gramas de maconha.
A Polícia Militar informou ainda que, durante a ação, algumas pessoas teriam arremessado pedras contra a viatura, danificando o para-brisa do veículo.
Conforme a PM, Otávio possuía antecedentes criminais pelos crimes de roubo majorado, com uso de arma de fogo, e tráfico de entorpecentes.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.



